Sobre Nós

O Apostolado A Fé Católica nasceu em 2012, inicialmente através de quatro leigos que haviam passado pela experiência da vida religiosa no mesmo instituto de vida consagrada e que desejavam atender ao específico apelo do sumo-pontífico à epoca de utilizar-se das mídias sociais para evangelizar, catequizar e propagar a sã Doutrina católica. Com o passar dos anos o número de membros cresceu, diminuiu, agregou novos integrantes com outras experiências de vida laical, outros por vicissitudes não puderam continuar.
Hoje, o Apostolado A Fé Católica é formado por 8 membros, dentre os quais três são originários da formação inicial e cinco a Providência Divina trouxe a esta missão ao longo dos anos. Todos buscam, no máximo que podem, mergulhar nos ensinamentos da Esposa de Cristo e didivir do que é aprendido com todos quantos possam ser alcançados através da internet.
O Apostolado tem a graça de estar presente através de seus membros em diversas cidades – Rio de Janeiro, Campinas, Goiania, Catanduva, Limeira, Cascavel – o que o permite ter uma boa visão sobre como é vivida a fé católica no nosso país e assim poder atender àquele desejo inicial, auxiliados pelo Espírito Santo, com maior profundidade.

Salve Maria!
VIVA A CRISTO REI!!!

 

Equipe

Alexandre Dias – 38 anos, natural de Santos/SP, residente em Cascavel/PR, solteiro, Engenheiro Químico e Mestre em Engenharia de Materiais. Consciente da Fé Católica desde 2000, passando então a se dedicar à defesa da Fé Católica em apostolados virtuais e conscientização de pessoas sobre o ensinamento oficial da Santa Igreja.
  Helder Rodrigues Filho- Nascido dia 7 de novembro de 1979, natural de Goiânia, casado, 3 filhos, Coordenador Administrativo paroquial. Foi seminarista por 5 anos, tendo cursado Filosofia e Teologia no Institutum Sapiantiae – Ordem dos Conêgos Regulares da Santa Cruz. Desde 2003 se dedicando a pregação e formação da doutrina Católica.
Junior Mathias – Nascido em 20 de novembro de 1980, natural de Campinas-SP, 2 filhos, gerente bancário, formado em Marketing, desde de 1997 participando ativamente da Igreja, teve uma experiência de vida religiosa por 7 anos, sendo missionário na cidade de Quito Equador, se dedicando ao ministério de pregação e formação.
  Leonardo de Souza – Nascido em 18 de março de 1981, natural de Sete Lagoas – MG, casado, 1 filho, formado em Comunicação Social, desde de 1998 participante na Igreja, teve experiência de vida religiosa franciscana por 10 anos, onde exerceu cargos de liderança e formações, em diversas cidades do Brasil
  Marco Antonio – Nascido em 25 de fevereiro de 1984, natural do Rio de Janeiro, casado, advogado, Pós-Graduado em Direito e Processo do Trabalho, desde de 1997 participando ativamente da Igreja, ex-coordenador da Pastoral da Juventude da 2ª forania do Vicariato Leopoldina (Arquidiocese do Rio de Janeiro)
  Marco Aurélio Alencar – Nascido em 25 de fevereiro de 1984, natural do Rio de Janeiro. Participante ativo da Igreja, esposo da Vanusa e pai da Ana Luíza. Nas horas vagas bibliotecário, web designer, músico católico e leitor de filosofia e teologia. Ex-coordenador de Grupo Jovem e da Pastoral da Juventude da 2ª forania do Vicariato Leopoldina (Arquidiocese do Rio de Janeiro).
Tiago Rodrigo Silva – Nascido em 06 de setembro de 1984, é casado, reside em Itajobi-SP, formado em Letras (Português/Inglês/Espanhol), trabalha na rede pública de ensino e também na rede privada. Participa ativamente na Igreja desde 2006 tendo com principal atividade o Grupo de Oração no qual atualmente é coordenador.
Walter Silva – Nascido em 25 de junho de 1984, natural de Limeira – SP, solteiro, estudante de Automação Industrial, desde o ano 2000 participa ativamente da Igreja, por 7 anos foi religioso em um Instituto Franciscano e missionário em diversas cidades do Brasil.
Wellington Vieira – 37 anos, natural do Rio de Janeiro, solteiro, representante farmacêutico, graduando em Administração e Letras, em serviço da Igreja desde 2004 após uma experiência pessoal com o amor de Deus. Por 6 anos esteve na vida consagrada religiosa quando foi missionário em várias cidades do Brasil